sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E só porque hoje é Sexta-Feira...




digam olá a este giraço, é o caribean (não me lembro a marca), mas é um dos lindinhos que vieram do Brasil, uma cor diferente e que achei fantástica, com a vantagem de secar muito rápido!
Bom Fim de Semana com diversão!

Depois de uma boa dose de paciência



lá consegui terminar esta borboleta em ponto cruz que ao vivo está muito mais bonita!
Já lá vão uns tempos e só agora a pus a dar cor à nossa casinha de banho!
Beijos pequeninas e boa sexta-feira

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu partilho ideias de reciclagem


olha que coisa mais linda, quem é amiga, quem é???
Identifico-me inteiramente com estas imagens, e podiam perfeitamente morar lá na minha alegre casinha, gosto de coisas diferentes, de misturar estilos e adorava ter uma casa maior, nossa, ía ser um desassossego total! :-))
Um dia destes mostro-vos a minha mesa de centro da sala (a qual não poderia relamente ser mais original, coff, coff e que foi idealizada pelo meu pai).

                                                                    Imagem da Internet
                                                                                     Imagem da Internet

Beijos

Eu não sou distraída, na na na

mas quase, quase mesmo, lavava os dentes com o creme das mãos!!
(as embalagens são parecidas) :-))

Olháaaaaaaaaaaaaa os vernizes

vindos directamente do Brasil (obrigada amiguinha) e lindos que só eles!
Sei que não preciso de dizer que o que me fez brilhar assim os olhinhos foi o azul, confesso, fã de azuis como sou, este é deslumbrante!
Depois mostro ao pormenor, quando usar (por enquanto levanto a pontinha do véu) :-))
                                                                   Os 3 lindinhos
                                                          Azul Crination (coisa mai linda)
                                                                   Diamante Roxo
                                                                        Caribean


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fico de cabelos em pé

cada vez que tentam manter uma conversa comigo quando estou a lavar os dentes e obviamente é me de todo impossível responder, fico passada!
Pessoal lá de casa (amores da minha vida, gosto muito de vocês, é verdade), mas qualquer dia destes interrompo este ritual diário de higiene e dou-vos um berro, tá??

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sei que já estamos no Outono

Mas o calor ainda é tanto que apetece andar assim

(São Pedro, eu sei que me ouves, e não é que esteja a reclamar, nãooooo, é demasiado calor, lá isso é, mas quando mandares a chuva.....manda devagarinho, tá??)

Ele há afilhadas com muita sorte

e a minha afilhada é uma delas!
Este miminho foi lhe oferecido aqui pela super madrinha aquando da descoberta do 1º dentinho (ups, sim eu sei que não fui bem eu a descobri-lo, a colher foi mais esperta do que eu, e fez logo tin tin), mas ofereci na mesma :-))
Claro que a pestinha achou mais piada ao papel de embrulho do que ao conteúdo, e a comadre adorou (claro) não fosse esta t-shirt um conjunto de elogios a ela própria!
A babe está numa princesa, linda, e com um sorriso fantástico cada vez que me vê (olha a baba) e não só!
Beijos minhas pequenitas e boa semana! :-))

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Help!

Boa Tarde queridas do meu mundo blogosférico, preciso da vossa ajudinha, alguém sabe algum truque, dica, máscara caseira para acabar com umas borbulhas que decidiram me infernizar a vida???
Aii, vá lá, sejam umas queridas (que são), e digam-me o que fazer, sim, já exfoliei, já passei creme e nada, parece até que as vejo a multiplicar! Ai a minha vida!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

That´s true!

Imagem da internet

Por vezes preocupamo-nos demasiado com o julgamento que os outros podem fazer acerca de nós....enquanto isso deixamos de viver tanto acontecimento, deixamos passar alguma oportunidade!
Por muito que nos esforçemos, não conseguiremos sempre agradar a todos, por isso meus amores, sejam felizes, e acima de tudo, como disse Dalai Lama: " Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro", e isso é que importa!
Bom fim de semana cheio de diversão! 
:-))

Gosto de ver....

gente que me critica constantemente por eu reagir mal em situações de muito stress (começo logo a panicar, é verdade sim senhores), e no fundo, no fundo, esses mesmos seres iluminados, em situações de mais trabalho e de mais exigência intelectual, são mil vezes piores do que eu!
Vão masé se lixar, pessoinhas que adoram criticar os outros, e não têm carácter de olhar para si próprias!!!!


Há dias em que....

é assim....Eu, Ela, a TV e PIPOCASSSSS!


É diversão garantida!
Beijos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nails and Details





Good morning pequenitas!
Não consegui que as unhacas saíssem perfeitas, mas como também já estava de noite, desculpa-se!
Beijosss e continuação de boa semana :-))

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Receita dos bolinhos de cocô

Bom dia minhas pequenitas, a pedido da Especialmente Gaspas, aqui deixo a receita dos bolinhos que postei aqui http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/2012/09/eu-partilho-o-que-engorda-lol.html#comment-form, quem  quiser pode levar à vontade.
Beijos

Bolinhos de Coco
Ingredientes:
200 gramas de coco ralado
200 gramas de açúcar
3 ovos
2 colheres de chá de Farinha Maizena
2 colheres de chá de margarina
Forminhas de papel

Modo de Fazer:
Junta-se o coco com o açúcar e a maizena, mexe-se muito bem (eu mexi mesmo com uma colher, não usei batedeira, nem acho necessário, mas vocês é que sabem), depois junta-se a margarina (eu derreti um cadito no micro ondas, só para misturar melhor), e os ovos, mistura-se tudo muito bem.
Por fim é só fazer as bolinhas, encher nas forminhas de papel e levar ao forno a 170º para alourar.
Atenção: Não deixem cozer muito porque senão ficam muito secos, o tempo depende de cada forno, mas no meu caso (forno pré-histórico, Lol), ainda demora um cadito.
Bom apettite




terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quem quer???

Meninas, quem quer organizar uma troquinha de vernizes??
Alguém interessado??
Beijos

Há dias em que...

acordo com uma vontade louca de cortar o cabelo, assim um cadito para o curto, e passadas algumas horas....essa vontade permanece!!!!!!

Gostava de ter

uma espécie poção mágica, capaz de afugentar os problemas dos meus amigos (e os meus também, LOL), detesto quando os vejo a sofrer e não posso fazer nada, a não ser deixar claro que têm sempre à disposição o meu ombro e os meus ouvidos e que posso por vezes até parecer demasiado "fria", mas sempre tentando manter o meu lado racional e objectivo e isso ajuda, sei que ajuda, e que normalmente quem está por fora do problema, consegue vê-lo de outra maneira, e solucioná-lo de outra forma, e torna-se tudo muito mais fácil! :-))




Quero que vocês me aqueçam neste Inverno (quando ele chegar)

Imagens da Internet


Não sou nada esquisita, nadinha mesmo, e assim sendo, ficava com um parzinho de cada uma destas belezas!
Só de olhar já se pode imaginar o conforto, fofinhas que só elas!
Beijossss e boa semana

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Será que aí vem o Outono??

Após tanto calor, agora a chuva brinda-nos com a sua frescura, não que não esteja calor, porque está, e demais, muita humidade, mas já se sente a diferença.
Qualquer dia já apetece ficar em casa, deitadita no sofá a ver TV, com um balde de pipocas!
:-))

Boa semana 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Era menina...

para casar com qualquer um destes modelitos! :-))


Não sou mulher de tecnologias

O computador voltou a pifar, não quer mesmo nada comigo, nem o rato, vejam só, o maldito do rato podia ao menos funcionar noutro computador, mas nãoooooooooo, claro que nãoooooooo, é do contra.
A TV lá de casa (a que está instalada na minha mini suite, LOL) também anda pirada, uma hora dá cor, logo de seguida passa a preto branco (já está velhinha ela), enfim, passa a vida a me baralhar, porque vou dos tempos antigos (preto e branco) aos mais modernos (cores), num curtíssimo espaço de tempo, é um desassossego, é o que é!
Enfim, pelo sim, pelo não, parece-me que é melhor ficar quietinha e não mexer em nada, já não sei se o problema é da máquina se é meu, mas acho que as máquinas têm sempre (ou quase) razão.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Das pessoas que não sorriem

Desconfio muito das pessoas que não sorriem, daquelas assim casmurras, sempre com cara de quem lhes deve e não paga, sempre imunes a uma piada, não gosto, não suporto, e não consigo passar ao lado sem que isso me enerve solenemente, apetece dar uns abanões!
E não me venham cá com a história de ahhh coitadinha, deixa estar, é feitio, nah, nah, nah, comigo não rola não,mas, esperem aí minhas pequeninas, eu não sou perfeita, que não sou, há dias em que estou de trombas, que há (e às vezes duram, e duram, e duram, depende da "ferradela que levei"), nem sempre me apetece galhofa, é verdade sim senhores, mas estar nesse estado de alma (casmurro e mal encarado) permanentemente??? Ohhh não, por favor, eu fico enjoada com gente assim!!
Apesar de ter mau feitio, (que tenho), sou um ser que não dispensa umas boas gargalhadas!
:-))

Vem a mim pequenino

Imagem retirada da Internet


Isto de começar o dia sem café é quase impossível, porque a partir das 11h dá-me cá uma soneira monumental, é o hábito é o que é, mas já informei (a mim mesma) que a partir de agora só há café neste bucho depois do almoço, vai ser difícil, mas vou conseguir!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Das Igrejas

Não sei se sou só eu, mas tenho um fascínio por Igrejas, aqueles interiores de uma beleza inigualável, os torneados, os tectos, o altar, o culto das velas, a paz que por ali se sente (e que nos faz bem).
Lembro-me no ano passado de ter uma amiga, que tinha acabado o curso de Engenharia Civil, e para defender a sua tese, escolheu como tema a recuperação de uma das nossas Igrejas, muita conhecida por sinal, na altura, e ainda hoje, além de admirar todo o seu percurso académico, admirei também aquela escolha que de fácil não tinha nada, e de tudo o que ela envolvia.
O facto das igrejas estarem ligadas à nossa História, e aos nossos antepassados, parece que nos transportam por vezes aos "tempos antigos", enfim, acho que não temos como não gostar! :-))


Esta aqui é a que recebeu o Casamento dos meus pais, e me recebeu no Baptismo e na 1ª Comunhão, a mim e aos primos e primas da família (que é grande), e neste dia em especial estava decorada porque era o casamento do meu primo, estava linda mesmo e faz parte da nossa história familiar!

Eu partilho o que me faz rir

(Imagem retirada da Internet)

e esta é sem dúvida uma das séries que me arranca muita gargalhada, por vezes antes de marchar para o trabalho, não resisto a espreitar, enquanto tomo o pequeno almoço, e lá me vou rindo com as aventuras destas duas irmãs!
:-))

Não consigo pensar

que mais este País nos irá tirar!
As empresas cada vez mais estranguladas (é mesmo o termo), os consumidores sem poder de compra, será difícil que os nossos (maus) governantes percebam que estão a arruinar o País??
Durante anos e anos andaram a meter ao bolso, e agora nós é que temos de sofrer com as consequências!
Apetece-me fazer a mala e ir embora, procurar sítios melhores (que os há, há), onde ainda que se trabalhe muitas horas por dia , somos compensados por isso, nem que seja pelo facto de podermos fazer escolhas, de termos alternativas, coisas estas que o nosso País nos tirou, depenou-nos completamente tal qual galinhas, deixamos de poder optar, ou melhor, talvez tivemos de optar mais, entre vou ao médico ou vou ao supermercado?? Pago a renda ou o carro??
Como nos podem pedir positividade??? Sim, a nós jovens, que estamos no ínicio da nossa jornada, da nossa carreira, da nossa vida familiar, quando nos arrancam tudo o que podem e o que não podem??
como querem que se colabore para o aumento da população??? A taxa da natalidade diminiu?? Ohh caros senhores governantes, qual é o espanto??  Acham mesmo que nos podemos dar ao luxo de ter mais do que um filho?? Eu não sei, mas parece-me que essa opção não pode ser tomada por quem se encontra neste País!
Não sei que mais nos podem tirar!! Qualquer dia pagamos para trabalhar....

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não adianta

Imagem retirada da Internet

tentar ser amiguinha da balança, quando passei o fim-de-semana a enfardar bolo de bolacha (delícia esta da qual sou fã) com um creme simplesmente divinal.
Não adianta agora chorar perto dela para que retire aquelas indesejadas graminhas, quando me comportei tão mal (shame on me)!
Bahhh, vou só ali deprimir um bocadinho e depois volto

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conversas que me deixam sem ar

Ela: Entra na sala de rompante e diz Papá, sabes jogar ao Verdade ou consequência???
Ele: Não, não sei!

Ai nossa, mas isto agora é assim?? Aos 5 anos já fala no Verdade ou consequência?? Bemmm, eu deveria ter uns 14/15 anos quando me lembro de jogar àquilo, e fiquei sem palavras, sem ar, bem nem sei, fiquei aflitinha.
Mas o pai chamou-a (depois de eu lhe explicar a ele o que ela tinha perguntado e que ele não tinha dado grande importância), e quis logo ver qual a versão do jogo que ela sabia, estão a ver aquilo existem pelo menos duas maneiras de jogar!

Então ele fez-se de muitooooooo desentendido na matéria e perguntou que jogo era esse, e vamos lá à explicação da pequena Pixiezinha:


Ela: Então é assim papá, eu faço-te uma pergunta, tipo, nasceste no Outono??


Ele: Simmmmm

Ela: E depois, bem depois, tu se quiseres responder, respondes...

Ele: e se eu não quiser responder?? (já estava nervoso com a resposta que poderia sair dali, afinal ele sabe bem que nos nossos tempos, pelos nossos 14/15 aninhos, quando jogávamos àquilo, normalmente as consequências envolviam beijinhos ou abracinhos, nada mais que isso, claro!

Ela:  se não quiseres responder vais ter a consequência (a mim deu-me uma grande vontade de rir, mas controlei-me)

Ele: ah sim, e qual é a consequência??

Ela: bemmm, pode ser por exemplo, pegares na cadeira...., e então queres jogar??

Ele: Não, agora, não posso! (acho sinceramente que ele precisava recompôr-se de tal conversa)

Hahahahahaha, o que eu me ri, a princípio fiquei nervosa, confesso, mas depois não aguentei e desatei a rir!

Uma coisa è certa, estes tempos evoluíram imenso, não que eu seja velhita, que não sou, mas nunca se me lembraria de aos 5 anos saber o que era aquele jogo....

Óh filha, tenho pra mim que tu ainda vais pôr o teu pai com muitos cabelitos brancos!!!






Nail art desta semana...



feita ontem e terminada, assim já às tantas!
Usei o Blue da Cliché, o glitter da Andreia (cheio de brilhinhos) e o toque final ficou a cargo das borboletas e das flores!
Boa semana para vocês minhas lindas e que se tente encontrar ânimo (o que não é fácil depois das novas medidas de austeridade anunciadas, estamos cada vez mais desanimados, mas...)
Beijos

Acho que anda tudo concentrado

no seu umbigo, a sério, a mim incomoda-me imenso que possa ter amigas que só falam tão só e apenas nos seus problemas e se esqueçam que quem está a ouvir, provavelmente está cheio deles também!
Não sei se estou a ser mázinha, mas, nesta altura (em especial), todos nós (ou quase) atravessamos uma fase menos risonha, mas será certo nos concentrarmos apenas no que é nosso e não sermos capazes de dar o nosso ombro aos outros???

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sabes que estás esquecida...

quando entras no supermercado e não te consegues lembrar de nada do que ías comprar (na verdade eram só 4 coisitas) mas cheira-me que qualquer dia preciso de um reforço qualquer para esta memória que já teve dias bem melhores! :-/

Estou a pensar seriamente em...

Imagem retirada da internet

adoptar um cão, assim todo cutchi, cutchi, e de porte pequeno, por cá existem muitos que são abandonados, é uma pena que ainda existam pessoas com essa coragem, e com menor carácter do que um cão, que pra mim é mesmo assim, acho uma falta de dignidade abandonar os animais indefesos, faz-me imensão confusão!
Em vez de comprar um cão, (ainda mais em plena conjuntura troikiana), acho um acto muito mais nobre, adoptar um, e dar-lhe uma nova casa e todo o carinho!
A ver vamos! :-))


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vou ali sonhar...


Imagem retirada da internet


que estou algures neste Paraíso, e volto, quando perceber que só posso mesmo sonhar! (não demoro nadinha, Lol)
Bahhhh

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tenho a certeza que a minha filha é muito fashion

cada vez que a vejo preocupada em combinar a cor das cuecas e dos sapatos, com a cor da roupa!
É de rir!
:-))

Agora estou neste


e é lindo, acho-o um genéro de uma viagem espiritual!
A escrita dela é fantástica e leva-nos a tantos sítios fora daqui!
Aconselho e deixo-vos aqui (para quem ainda não leu) um pouco do que é o livro:

"Aos trinta anos, Elizabeth Gilbert tinha um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso - tudo aquilo que uma mulher pode desejar Ou talvez não..."

"Deixa então tudo para trás e, depois de uma arrasadora crise existencial e de um divórcio difícil, parte à aventura.
Dividida entre o desejo de prazeres mundanos e a aspiração a uma transcendência divina, experimenta as delícias da dolce vita em Itália e o rigor ascético na Índia.
Na Indónesia, procura o equlíbrio e encontra o amor.
O relato desses doze meses de viagem constitui um mosaico de emoções e experiências culturais, recheado de personagens envolventes, descrições vívidas e histórias apaixonantes..."

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eu partilho o que engorda! Lol


e como tal não podia deixar de partilhar estes bolinhos de cocô, fantásticos, super rápidos, e super fofitos, tirando a parte de que engordam umas boas gramas, são deliciosos!
Quem quiser a receita é só pedir! :-))


Se há coisa que me enerva

é fingirem que não me estão a ouvir!
Vou aos arames e apetece-me logo mandar um berro!
Às vezes tenho de contar até 100, a ver se me acalmo...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Yes it´s true!


"O que os olhos não enxergam, o coração da gente não sente, mas as mulheres sabem sempre"

Li algures, e adorei!


Ontem à tarde foi mais ou menos assim...





um pequeno passeio na praia, não fomos apanhar sol (apesar da Pixiezinha ainda ter ido ao mar) mas foi tão boa a sensação da água fria nos pés!
Love it!
Boa semana para vocês amores!