Bom dia minhas lindezas, conforme prometido aqui vai a receita dos sonhos:
Ingredientes:
- 2 chávenas de leite ou água; (eu faço com 1 de leite e 1 de água)
- 2 chávenas de Farinha;
- 5 ovos;
- 1 pitada de sal;
- 1 pau de canela;
- Raspa de 1 Limão;
- 2 colheres de chá de fermento Royal;
Modo de Fazer:
Levar ao lume, o leite (ou água), com a pitadinha de sal, a raspa do limão e o pau de canela.
Deixar ferver e depois retirar do lume e juntar a farinha e o fermento, tudo de uma vez (eu costumo misturar o fermento numa das chávenas de farinha);
Bater muito bem batidinhoooo, e depois juntar os ovos UM a UM, batendo muito bem entre cada adição!
Por fim, é só fazer bolinhas (com duas colheres) e fritar em óleo, o óleo deve estar quente, e o lume não muito alto para evitar que queimem por fora e não cozam por dentro!
Há quem os coma com calda de açucar e limão, mas para mim não há nada como o delicioso mel de cana!
E voilá, aproveitem a receitinha e depois mostrem lá como correu!
Beijinhos grandes