quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não consigo pensar

que mais este País nos irá tirar!
As empresas cada vez mais estranguladas (é mesmo o termo), os consumidores sem poder de compra, será difícil que os nossos (maus) governantes percebam que estão a arruinar o País??
Durante anos e anos andaram a meter ao bolso, e agora nós é que temos de sofrer com as consequências!
Apetece-me fazer a mala e ir embora, procurar sítios melhores (que os há, há), onde ainda que se trabalhe muitas horas por dia , somos compensados por isso, nem que seja pelo facto de podermos fazer escolhas, de termos alternativas, coisas estas que o nosso País nos tirou, depenou-nos completamente tal qual galinhas, deixamos de poder optar, ou melhor, talvez tivemos de optar mais, entre vou ao médico ou vou ao supermercado?? Pago a renda ou o carro??
Como nos podem pedir positividade??? Sim, a nós jovens, que estamos no ínicio da nossa jornada, da nossa carreira, da nossa vida familiar, quando nos arrancam tudo o que podem e o que não podem??
como querem que se colabore para o aumento da população??? A taxa da natalidade diminiu?? Ohh caros senhores governantes, qual é o espanto??  Acham mesmo que nos podemos dar ao luxo de ter mais do que um filho?? Eu não sei, mas parece-me que essa opção não pode ser tomada por quem se encontra neste País!
Não sei que mais nos podem tirar!! Qualquer dia pagamos para trabalhar....

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não adianta

Imagem retirada da Internet

tentar ser amiguinha da balança, quando passei o fim-de-semana a enfardar bolo de bolacha (delícia esta da qual sou fã) com um creme simplesmente divinal.
Não adianta agora chorar perto dela para que retire aquelas indesejadas graminhas, quando me comportei tão mal (shame on me)!
Bahhh, vou só ali deprimir um bocadinho e depois volto

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conversas que me deixam sem ar

Ela: Entra na sala de rompante e diz Papá, sabes jogar ao Verdade ou consequência???
Ele: Não, não sei!

Ai nossa, mas isto agora é assim?? Aos 5 anos já fala no Verdade ou consequência?? Bemmm, eu deveria ter uns 14/15 anos quando me lembro de jogar àquilo, e fiquei sem palavras, sem ar, bem nem sei, fiquei aflitinha.
Mas o pai chamou-a (depois de eu lhe explicar a ele o que ela tinha perguntado e que ele não tinha dado grande importância), e quis logo ver qual a versão do jogo que ela sabia, estão a ver aquilo existem pelo menos duas maneiras de jogar!

Então ele fez-se de muitooooooo desentendido na matéria e perguntou que jogo era esse, e vamos lá à explicação da pequena Pixiezinha:


Ela: Então é assim papá, eu faço-te uma pergunta, tipo, nasceste no Outono??


Ele: Simmmmm

Ela: E depois, bem depois, tu se quiseres responder, respondes...

Ele: e se eu não quiser responder?? (já estava nervoso com a resposta que poderia sair dali, afinal ele sabe bem que nos nossos tempos, pelos nossos 14/15 aninhos, quando jogávamos àquilo, normalmente as consequências envolviam beijinhos ou abracinhos, nada mais que isso, claro!

Ela:  se não quiseres responder vais ter a consequência (a mim deu-me uma grande vontade de rir, mas controlei-me)

Ele: ah sim, e qual é a consequência??

Ela: bemmm, pode ser por exemplo, pegares na cadeira...., e então queres jogar??

Ele: Não, agora, não posso! (acho sinceramente que ele precisava recompôr-se de tal conversa)

Hahahahahaha, o que eu me ri, a princípio fiquei nervosa, confesso, mas depois não aguentei e desatei a rir!

Uma coisa è certa, estes tempos evoluíram imenso, não que eu seja velhita, que não sou, mas nunca se me lembraria de aos 5 anos saber o que era aquele jogo....

Óh filha, tenho pra mim que tu ainda vais pôr o teu pai com muitos cabelitos brancos!!!






Nail art desta semana...



feita ontem e terminada, assim já às tantas!
Usei o Blue da Cliché, o glitter da Andreia (cheio de brilhinhos) e o toque final ficou a cargo das borboletas e das flores!
Boa semana para vocês minhas lindas e que se tente encontrar ânimo (o que não é fácil depois das novas medidas de austeridade anunciadas, estamos cada vez mais desanimados, mas...)
Beijos

Acho que anda tudo concentrado

no seu umbigo, a sério, a mim incomoda-me imenso que possa ter amigas que só falam tão só e apenas nos seus problemas e se esqueçam que quem está a ouvir, provavelmente está cheio deles também!
Não sei se estou a ser mázinha, mas, nesta altura (em especial), todos nós (ou quase) atravessamos uma fase menos risonha, mas será certo nos concentrarmos apenas no que é nosso e não sermos capazes de dar o nosso ombro aos outros???

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sabes que estás esquecida...

quando entras no supermercado e não te consegues lembrar de nada do que ías comprar (na verdade eram só 4 coisitas) mas cheira-me que qualquer dia preciso de um reforço qualquer para esta memória que já teve dias bem melhores! :-/

Estou a pensar seriamente em...

Imagem retirada da internet

adoptar um cão, assim todo cutchi, cutchi, e de porte pequeno, por cá existem muitos que são abandonados, é uma pena que ainda existam pessoas com essa coragem, e com menor carácter do que um cão, que pra mim é mesmo assim, acho uma falta de dignidade abandonar os animais indefesos, faz-me imensão confusão!
Em vez de comprar um cão, (ainda mais em plena conjuntura troikiana), acho um acto muito mais nobre, adoptar um, e dar-lhe uma nova casa e todo o carinho!
A ver vamos! :-))