quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Das pessoas que não sorriem

Desconfio muito das pessoas que não sorriem, daquelas assim casmurras, sempre com cara de quem lhes deve e não paga, sempre imunes a uma piada, não gosto, não suporto, e não consigo passar ao lado sem que isso me enerve solenemente, apetece dar uns abanões!
E não me venham cá com a história de ahhh coitadinha, deixa estar, é feitio, nah, nah, nah, comigo não rola não,mas, esperem aí minhas pequeninas, eu não sou perfeita, que não sou, há dias em que estou de trombas, que há (e às vezes duram, e duram, e duram, depende da "ferradela que levei"), nem sempre me apetece galhofa, é verdade sim senhores, mas estar nesse estado de alma (casmurro e mal encarado) permanentemente??? Ohhh não, por favor, eu fico enjoada com gente assim!!
Apesar de ter mau feitio, (que tenho), sou um ser que não dispensa umas boas gargalhadas!
:-))

Vem a mim pequenino

Imagem retirada da Internet


Isto de começar o dia sem café é quase impossível, porque a partir das 11h dá-me cá uma soneira monumental, é o hábito é o que é, mas já informei (a mim mesma) que a partir de agora só há café neste bucho depois do almoço, vai ser difícil, mas vou conseguir!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Das Igrejas

Não sei se sou só eu, mas tenho um fascínio por Igrejas, aqueles interiores de uma beleza inigualável, os torneados, os tectos, o altar, o culto das velas, a paz que por ali se sente (e que nos faz bem).
Lembro-me no ano passado de ter uma amiga, que tinha acabado o curso de Engenharia Civil, e para defender a sua tese, escolheu como tema a recuperação de uma das nossas Igrejas, muita conhecida por sinal, na altura, e ainda hoje, além de admirar todo o seu percurso académico, admirei também aquela escolha que de fácil não tinha nada, e de tudo o que ela envolvia.
O facto das igrejas estarem ligadas à nossa História, e aos nossos antepassados, parece que nos transportam por vezes aos "tempos antigos", enfim, acho que não temos como não gostar! :-))


Esta aqui é a que recebeu o Casamento dos meus pais, e me recebeu no Baptismo e na 1ª Comunhão, a mim e aos primos e primas da família (que é grande), e neste dia em especial estava decorada porque era o casamento do meu primo, estava linda mesmo e faz parte da nossa história familiar!

Eu partilho o que me faz rir

(Imagem retirada da Internet)

e esta é sem dúvida uma das séries que me arranca muita gargalhada, por vezes antes de marchar para o trabalho, não resisto a espreitar, enquanto tomo o pequeno almoço, e lá me vou rindo com as aventuras destas duas irmãs!
:-))

Não consigo pensar

que mais este País nos irá tirar!
As empresas cada vez mais estranguladas (é mesmo o termo), os consumidores sem poder de compra, será difícil que os nossos (maus) governantes percebam que estão a arruinar o País??
Durante anos e anos andaram a meter ao bolso, e agora nós é que temos de sofrer com as consequências!
Apetece-me fazer a mala e ir embora, procurar sítios melhores (que os há, há), onde ainda que se trabalhe muitas horas por dia , somos compensados por isso, nem que seja pelo facto de podermos fazer escolhas, de termos alternativas, coisas estas que o nosso País nos tirou, depenou-nos completamente tal qual galinhas, deixamos de poder optar, ou melhor, talvez tivemos de optar mais, entre vou ao médico ou vou ao supermercado?? Pago a renda ou o carro??
Como nos podem pedir positividade??? Sim, a nós jovens, que estamos no ínicio da nossa jornada, da nossa carreira, da nossa vida familiar, quando nos arrancam tudo o que podem e o que não podem??
como querem que se colabore para o aumento da população??? A taxa da natalidade diminiu?? Ohh caros senhores governantes, qual é o espanto??  Acham mesmo que nos podemos dar ao luxo de ter mais do que um filho?? Eu não sei, mas parece-me que essa opção não pode ser tomada por quem se encontra neste País!
Não sei que mais nos podem tirar!! Qualquer dia pagamos para trabalhar....

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não adianta

Imagem retirada da Internet

tentar ser amiguinha da balança, quando passei o fim-de-semana a enfardar bolo de bolacha (delícia esta da qual sou fã) com um creme simplesmente divinal.
Não adianta agora chorar perto dela para que retire aquelas indesejadas graminhas, quando me comportei tão mal (shame on me)!
Bahhh, vou só ali deprimir um bocadinho e depois volto

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conversas que me deixam sem ar

Ela: Entra na sala de rompante e diz Papá, sabes jogar ao Verdade ou consequência???
Ele: Não, não sei!

Ai nossa, mas isto agora é assim?? Aos 5 anos já fala no Verdade ou consequência?? Bemmm, eu deveria ter uns 14/15 anos quando me lembro de jogar àquilo, e fiquei sem palavras, sem ar, bem nem sei, fiquei aflitinha.
Mas o pai chamou-a (depois de eu lhe explicar a ele o que ela tinha perguntado e que ele não tinha dado grande importância), e quis logo ver qual a versão do jogo que ela sabia, estão a ver aquilo existem pelo menos duas maneiras de jogar!

Então ele fez-se de muitooooooo desentendido na matéria e perguntou que jogo era esse, e vamos lá à explicação da pequena Pixiezinha:


Ela: Então é assim papá, eu faço-te uma pergunta, tipo, nasceste no Outono??


Ele: Simmmmm

Ela: E depois, bem depois, tu se quiseres responder, respondes...

Ele: e se eu não quiser responder?? (já estava nervoso com a resposta que poderia sair dali, afinal ele sabe bem que nos nossos tempos, pelos nossos 14/15 aninhos, quando jogávamos àquilo, normalmente as consequências envolviam beijinhos ou abracinhos, nada mais que isso, claro!

Ela:  se não quiseres responder vais ter a consequência (a mim deu-me uma grande vontade de rir, mas controlei-me)

Ele: ah sim, e qual é a consequência??

Ela: bemmm, pode ser por exemplo, pegares na cadeira...., e então queres jogar??

Ele: Não, agora, não posso! (acho sinceramente que ele precisava recompôr-se de tal conversa)

Hahahahahaha, o que eu me ri, a princípio fiquei nervosa, confesso, mas depois não aguentei e desatei a rir!

Uma coisa è certa, estes tempos evoluíram imenso, não que eu seja velhita, que não sou, mas nunca se me lembraria de aos 5 anos saber o que era aquele jogo....

Óh filha, tenho pra mim que tu ainda vais pôr o teu pai com muitos cabelitos brancos!!!