sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eu partilho o que me faz rir

Imagem da Internet

Da mistura de sentimentos

Ontem ao ver na TV um documentário sobre filhos que são retirados às mães, através da Protecção de Menores, fiquei angustiada!
Não sei muito bem o que dizer, é um assunto que me intriga, e na opinião de uma senhora de uma Associação que existe para ajudar estas mães, o que a Segurança Social deveria fazer em casos de insuficiência económica, era tentar através dos subsidios que existem, apoiar estas mães, e não retirar-lhes as crianças.
Há casos e casos, casos de pais alcoólicos, toxicodependentes, que maltratam mesmo os filhos, mas por outro lado existem mesmo aqueles casos em que a insuficiência económica predomina, em que não têm como dar a alimentação devida, e tudo o que uma criança precisa, e aí confesso, parte-me o coração, imaginar o que sofrem aquelas crianças, e aquelas mães, sim é verdade que hoje em dia engravida quem quer, e é verdade também que para quem sabe que não tem possibilidades se calhar não devia ter mais filhos, mas corta-me o coração na mesma, fazer o quê?
Bom fim de semana, aproveitem ao máximo!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Coisas que me deixam os cabelos em pé

Acharem que tenho obrigação de fazer o trabalho dos outros, desses outros que passam o dia no facebook, e estão a ser pagos para trabalhar!
Eu devia era ser patroa, garanto que a dança era outra!

Pediram e eu dou

Receita do meu bolo de Bolacha:

Ingredientes:
3 pacotes de natas
1 frasco de Nutella (nada calórico, cof cof)
5 folhas de gelatina
Bolacha (eu uso quadrada)
Café (para molhar as bolachas)

Modo de Fazer:
Bater muito bem as natas, à parte dissolver as folhas de gelatina (eu costumo usar um pinginho de leite para isso) e juntar às natas (depois de estarem bem batidas).
Depois junta-se o frasco da Nutella (eu ponho todo), mas podem usar até o creme ficar com uma cor achocolatada, vocês decidem, às natas e bate-se bem.
Por fim molha-se as bolachas em café, e fazem-se camadas alternadas de creme e bolacha, quem quiser pode também decorar por cima da última camada com chocolate granulado (fica delicioso)

E voilá, simples e delicioso.


Qualquer dúvida é só dizer!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Homens deste Universo, para vosso conhecimento!

Imagem da Internet

Cenas de Pixiezinha

Então não é que ela aparece-me na cozinha com uma tesoura (dela, daquelas da escolinha, mas que corta) numa mão, e um monte de cabelos (dela, claro), na outra, não sabia se gritava, se lhe batia, mas confesso que o que mais fiz foi rir, a sério.
O pai passou-se e explicou-lhe que o cabelo dela não é o das bonecas, e eu ria-me.
Já tive aquela idade e sei bem a tentação que é, acho que quase todas as meninas passam por esta fase, às vezes aproveitam as bonecas, outras vezes elas próprias servem de modelito!
Eu ainda quis remendar a coisa, e cortar do outro lado para ficar mais ou menos igual, mas o pai passado como estava só dizia NÃO, senão ainda podes pô-lo pior (não confia nada nos meus dotes de cabeleireira), e eu ria-me, e voltava a rir!