Ontem ao ver na TV um documentário sobre filhos que são retirados às mães, através da Protecção de Menores, fiquei angustiada!
Não sei muito bem o que dizer, é um assunto que me intriga, e na opinião de uma senhora de uma Associação que existe para ajudar estas mães, o que a Segurança Social deveria fazer em casos de insuficiência económica, era tentar através dos subsidios que existem, apoiar estas mães, e não retirar-lhes as crianças.
Há casos e casos, casos de pais alcoólicos, toxicodependentes, que maltratam mesmo os filhos, mas por outro lado existem mesmo aqueles casos em que a insuficiência económica predomina, em que não têm como dar a alimentação devida, e tudo o que uma criança precisa, e aí confesso, parte-me o coração, imaginar o que sofrem aquelas crianças, e aquelas mães, sim é verdade que hoje em dia engravida quem quer, e é verdade também que para quem sabe que não tem possibilidades se calhar não devia ter mais filhos, mas corta-me o coração na mesma, fazer o quê?
Bom fim de semana, aproveitem ao máximo!