sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Da mistura de sentimentos

Ontem ao ver na TV um documentário sobre filhos que são retirados às mães, através da Protecção de Menores, fiquei angustiada!
Não sei muito bem o que dizer, é um assunto que me intriga, e na opinião de uma senhora de uma Associação que existe para ajudar estas mães, o que a Segurança Social deveria fazer em casos de insuficiência económica, era tentar através dos subsidios que existem, apoiar estas mães, e não retirar-lhes as crianças.
Há casos e casos, casos de pais alcoólicos, toxicodependentes, que maltratam mesmo os filhos, mas por outro lado existem mesmo aqueles casos em que a insuficiência económica predomina, em que não têm como dar a alimentação devida, e tudo o que uma criança precisa, e aí confesso, parte-me o coração, imaginar o que sofrem aquelas crianças, e aquelas mães, sim é verdade que hoje em dia engravida quem quer, e é verdade também que para quem sabe que não tem possibilidades se calhar não devia ter mais filhos, mas corta-me o coração na mesma, fazer o quê?
Bom fim de semana, aproveitem ao máximo!

Um comentário:

  1. As crianças que são retiradas aos pais porque estes não têm posses económicas eu acho que seja desumano, deviam ajudar essas famílias. Mas lá está, há casos e casos. Eu fiz um trabalho numa casa que recolhem crianças e há histórias horríveis e juro que não percebo como fazem estas crueldades a crianças!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Responderei logo que possível e sempre no próprio Post!
Beijinho Virado do Avesso*