quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A diferença

entre a Pixiezinha dormir ou não na escola à tarde, é abismal, como para Setembro passa para a Sala dos 5 anos, (ela está feliz da vida porque já se acha crescida), já estão a desabituá-la de dormir a soneca da tarde, e não é que a menina que eu nunca conseguia, por muito que insistisse pô-la a dormir antes das 23H00, e olhem que eu insistia mesmo, mas se pensarmos que por vezes na escola à tarde dormia quase 3 horas, isso tem implicação directa, agora chega a casa, toma banho, janta e ali pelas 20H30/21H00, já está um silêncio absoluto, hihihii, soninhosss, lá está ela, basta que se deite e adormece logo, logo, e ontem tinha ido à praia o que ainda a deixou mais cansada.
O único senão é que a menina (enquanto não se adaptar a estar sem a soneca da tarde), fica impossível, rabugenta, nem quer conversas, mas é uma alegria de manhã, vê-la a acordar sem eu ter de chamar nenhuma vez, e super bem disposta!
É uma nova fase, esta mudança dos 5 anos, vai aprender coisas novas, ela adora aprender, e cada dia é uma mudança incrível!
Como os tempos passam :-))

Beijossss

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois e tem mesmo de ser, ela dormia sempre super tarde, agora ainda estranha, mas qd se adaptar só lhe fará bem!
      :-))

      Excluir
  2. Bolas ela dormia quase três horas de tarde... :(
    Acho que não deviam deixar as crianças dormir tanto de tarde. Depois é como dizes, à noite não querem dormir! E é fundamental que se deitem cedo.
    A tua filhota já com cinco aninhos... que crecida... lembro-me quando fui para a escola pela primeira vez (sete anos) achava que já era adulta!! ahahahahahah

    Bons tempos!


    Beijinhos

    http://seferys.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e por dormir muito na escola, é que chegava à casa e sono, nadinha, nickles, mas logo que ela se adapte a esta nova realidade (sala dos 5 aninhos) e ao facto de que lá não vai dormir, vai com certeza dormir cedo todos os dias, tal como já aconteceu esta semana!
      Só lhe faz bem, hihihihi!
      E está mesmo crescida em todos os aspectos, é um orgulho imenso! :-))
      Hahahaha eu tb me lembro qd já me achava adulta na escola, ai saudades desses tempos!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Realmente a diferença é gritante...
    A minha sobrinha tá com seus 6 anos e é assim mesmo... Basta dormir à tarde que a energia quase que vira a noite... e se não dormir, está já no 10º sono às 21hr.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo enorme, e claro que qd eles dormem à tarde, não se consegue exigir grande sono às 21H, agora tudo se vai compor, na nova salinha, ela vai se habituar a qd chegar a casa dormir sempre cedo, e é tão bom, acorda super bem disposta, e não tenho de a chamar sequer, acorda sozinha!Rsrsrsrs
      Beijoss

      Excluir
  4. É uma fase e ela vai acabar por se habituar às novas rotinas. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois também acho que sim, mas eles sofrem sempre um bocadinho até que finalmente se adaptam, mas tem de ser, a vida é assim mesmo! :-))

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Responderei logo que possível e sempre no próprio Post!
Beijinho Virado do Avesso*