quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Das Igrejas

Não sei se sou só eu, mas tenho um fascínio por Igrejas, aqueles interiores de uma beleza inigualável, os torneados, os tectos, o altar, o culto das velas, a paz que por ali se sente (e que nos faz bem).
Lembro-me no ano passado de ter uma amiga, que tinha acabado o curso de Engenharia Civil, e para defender a sua tese, escolheu como tema a recuperação de uma das nossas Igrejas, muita conhecida por sinal, na altura, e ainda hoje, além de admirar todo o seu percurso académico, admirei também aquela escolha que de fácil não tinha nada, e de tudo o que ela envolvia.
O facto das igrejas estarem ligadas à nossa História, e aos nossos antepassados, parece que nos transportam por vezes aos "tempos antigos", enfim, acho que não temos como não gostar! :-))


Esta aqui é a que recebeu o Casamento dos meus pais, e me recebeu no Baptismo e na 1ª Comunhão, a mim e aos primos e primas da família (que é grande), e neste dia em especial estava decorada porque era o casamento do meu primo, estava linda mesmo e faz parte da nossa história familiar!

3 comentários:

  1. Adoro, acho que são lugares arrepiantes.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto mt :) E tnh sempre as minhas preferidas onde gostava de casar e baptizar os filhos, etc etc. Lol a minha cidade tem 30 e tal igrejas, como podes ver, tnh muito por onde escolher. eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, a minha tb tem muitas, mas claro que temos um carinho ainda maior por aquelas que estão na história da família. :-)))
      Tens mesmo muitoooooo por onde escolher! :-)))

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Responderei logo que possível e sempre no próprio Post!
Beijinho Virado do Avesso*